Um estudo feito pela ONG mexicana Conselho Cidadão pela Seguridad Social Pública e Penal, que foi por sua vez publicado pela revista Exame indica-nos as cidades mais perigosas do mundo de acordo com o número de homicídios em 2015.
O estudo considera apenas cidades com mais de 300,000 habitantes. A maior parte destas cidades são na América Latina, onde é representada grande parte do número total de homicídios a nível mundial. Os motivos são vários: instabilidade política, corrupção, pobreza, tráfico de drogas, guerras de gangues e outros.
10 CIDADES ONDE O PERIGO SOBRESSAIU EM 2015
1. CARACAS, VENEZUELA
A capital da Venezuela, país que aparece várias vezes nas notícias por razões menos boas, está no topo do ranking das cidades mais violentas do mundo. Com 119.87 homicídios por 100 mil habitantes e com mais de 3,900 homicídios em 2015. Na cidade, a vida é dura e a violência é comum.
2. SAN PEDRO SULA, HONDURAS
San Pedro Sula é uma cidade dominada pelos gangues da América Latina, que não têm vergonha nenhuma no que toca à violência. Por cada 100 mil habitantes, a taxa de homicídios é de 111.03
3. SAN SALVADOR, EL SALVADOR
Mais uma capital apresentada na lista. Teve 1,918 homicídios em 2015 e tem uma taxa de homicídios por 100 mil habitantes de 108.54. Os problemas no país variam desde guerras de gangues a corrupção e instabilidade.
4. ACAPULCO, MÉXICO
Acapulco, no México, é uma cidade com a capacidade de ser um dos melhores destinos turísticos do mundo. É uma cidade linda, mas o negócio da droga estragou tudo ao trazer a violência em busca de lucros. Com a taxa a 104.73 por cada 100 mil habitantes.
5. MATURÍN, VENEZUELA
A segunda entrada da Venezuela na lista. Com uma taxa de de 86.45 homicídios por cada 100 mil habitantes, a coisa não está nada bem para aqueles lados. A violência na Venezuela tem vindo a aumentar, piorando a sua situação.
6. DISTRITO CENTRAL, HONDURAS
Honduras é o segundo país a ter duas entradas na lista, tendo esta cidade cerca de 73 homicídios por cada 100 mil habitantes. As guerras de gangues e o tráfico de droga deixam o país em estado crítico.
7. VALENCIA, VENEZUELA
Nesta altura, já é claro que Venezuela domina a lista das cidades mais violentas do mundo. Com cerca de 72 homicídios por cada 100 mil habitantes e com uma terceira cidade no top 10, torna-se claro o que o país enfrenta.
8. PALMIRA, COLÔMBIA
Apesar da Colômbia não estar em força na lista, sabemos que não é o país mais seguro que há por aí – nem perto. Palmira é a pior cidade da Colômbia, com uma taxa de homicídios de 70.88 por cada 100 mil habitantes.
9. CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL
Cidade do Cabo é a primeira cidade fora da América Latina que temos no ranking, com uma taxa de homicídios de 65.54 por cada 100 mil habitantes.
10. CALI, COLÔMBIA
A segunda cidade da Colômbia no ranking, com cerca de 64 homicídios por 100 mil habitantes devido à violência criada por gangues na cidade, graças ao negócio da droga.
0 comentários:
Enviar um comentário